O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, assinou na passada sexta-feira, dia 10 de outubro, a escritura de compra e venda de um prédio urbano, sito na rua Afonso Albuquerque, conhecido por «Casa da Saúde», pelo valor de 435 mil euros, o qual, no âmbito da Estratégia Local de Habitação da Figueira da Foz (ELHFF) e do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, terá como finalidade a afetação a habitação a custos controlados para arrendamento acessível.
O imóvel, centenário, encontrava-se em estado de abandono e irá agora ser alvo de reabilitação, tendo já sido realizado pela Divisão de Estudos e Projetos do Município um estudo prévio de projeto de arquitetura para o local.
Para Pedro Santana Lopes, este imóvel faz parte de um conjunto de imóveis existentes à entrada da cidade que a autarquia pretende reestruturar. O autarca referiu que já existe também acordo para resolução da situação dos imóveis que constituem «o ferro de engomar».
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL