VOLTO JÁ

Por aqui tenho passado, periodicamente, procurando exprimir a minha visão crítica acerca da forma como muitos assuntos da nossa terra vêm sendo abordados pela governação local.
Ano após ano, com muita mágoa, deparo-me com uma cidade e concelho mais envelhecidos, desprovidos de novas empresas, sem emprego, com uma juventude vazia de esperança, em constante êxodo, onde não existe estratégia governativa nem tão pouco políticas susceptíveis de envolverem a comunidade.
Dada uma série de circunstâncias a que não é alheia, obviamente, a minha incursão pelo mundo da política, enfrento, presentemente, o desafio duma candidatura à presidência da Câmara Municipal.
Entendo que o exercício da governação deve estar a cargo de quem possa comportar algo de novo e com utilidade acrescida. Sempre assim o pensei, mesmo em relação às minhas experiências vividas no universo associativo. Lido mal com a lógica do poder pelo poder que me leva à obra de George Orwell, O Triunfo dos Porcos, quando os animais fartos de serem explorados e mal governados pelos humanos, donos duma quinta, tomam o poder da mesma e, se ao principio tudo parecia correr bem, com o passar do tempo começaram a proceder com os mesmos vícios e tiques autoritários dos antigos donos, ao ponto dos porcos (os novos governantes) começarem a ganhar feições humanas…
Não creio que a actual condição de candidato possa, para já, alterar a minha forma de estar, de pensar e ver o mundo e, tal como na vida do dia-a-dia, também na política, deverá prevalecer a ética, de preferência, de mãos dadas com o bom senso.
Em face do actual momento, não se mostraria aceitável continuar com as ditas crónicas neste espaço que é de liberdade, sob pena das mesmas poderem ser interpretadas como um aproveitamento, ainda que não intencional, de fins propagandísticos eleitorais.
A Figueira na Hora, o seu projecto e quem a gere, por tudo o que representam são merecedores do meu maior respeito.
Fica pois um “volto já”, de meses ou anos… em Outubro logo se saberá.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL