Crónicas de tudo e de nada: Voto na urna

Dever cumprido! A minha grande admiração e respeito hoje vão para as pessoas que viram as suas vidas de pernas para o ar: que ficaram sem telhado, sem casa, sem negócio, sem empresa; algumas sem familiares chegados; que continuam sem electricidade ao fim de 12 longos dias e que, ainda assim, hoje, dia 8 de fevereiro, encontraram força física e anímica para irem votar.
Não consigo descrever a emoção e o orgulho que senti ao ouvir vozes cheias de força, coragem e vontade de lutar contra a adversidade, espelhadas em tantas entrevistas.
Este é o espírito do nosso povo!
Tombamos, caímos, mas não nos sentamos a um canto a choramingar à espera que alguém faça o trabalho por nós. Arregaçamos as mangas, fazemos das tripas coração e vamos à luta. Abençoados os que conseguem manter essa força e que entendem que o voto livre — que tanto nos custou a conquistar — é para ser usado.
A nossa voz é para ser ouvida. A nossa vida futura também depende do que fazemos com ela HOJE.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL