A Proteção Civil da Região de Coimbra apelou às populações do vale do Mondego para estarem preparadas para eventuais inundações na próxima semana, face à previsão de forte precipitação a partir de domingo à noite.
O comandante sub-regional alertou que as zonas mais vulneráveis das margens esquerda e direita do rio Mondego, entre os concelhos de Coimbra e Figueira da Foz, podem ser afetadas devido ao aumento do caudal do rio Mondego e à necessidade de descargas da barragem da Aguieira.
Segundo Carlos Luís Tavares, um grupo de 24 fuzileiros da Marinha com seis botes, será distribuído pelos concelhos de Coimbra, Soure e Montemor-o-Velho, para a eventualidade de ser necessário intervir.
O parque ribeirinho de Montemor-o-Velho e Ereira encontram-se parcialmente alagados, conforme demonstram as fotografias recolhidas por Luís Miguel Rodrigues e Maria João Nazaré.
Foto-reportagem em https://www.facebook.com/media/set?vanity=FigueiraNaHora&set=a.1218445237152458
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL