A Turismo Centro de Portugal manifesta o seu mais profundo pesar pelas vítimas causadas pela passagem da depressão Kristin que “hoje o país com particular violência, deixando um rasto de destruição em várias regiões e, de forma especialmente severa, no Centro de Portugal. As consequências desta intempérie extrema incluem danos significativos em infraestruturas, habitações e espaços naturais e, tragicamente, a perda de vidas humanas”.
Perante este cenário, a Turismo Centro de Portugal manifesta o seu “mais profundo pesar pelas vítimas, endereçando sentidas condolências às famílias e amigos enlutados, e expressa a sua solidariedade para com todas as pessoas e comunidades afetadas”.
A entidade endereça igualmente o seu reconhecimento aos bombeiros, às forças de proteção civil e de segurança e a todos os profissionais que, desde as primeiras horas, estão no terreno a prestar socorro, a proteger pessoas e bens e a apoiar as populações afetadas, em condições difíceis.
Neste contexto, a Turismo Centro de Portugal apela a todos os turistas e visitantes para que acompanhem atentamente as indicações das autoridades competentes, evitem deslocações desnecessárias para zonas afetadas e adotem comportamentos responsáveis, contribuindo para a segurança de todos.
Para as empresas do setor do turismo, segue-se agora a fase do levantamento dos prejuízos e da reconstrução, pelo que “a Turismo Centro de Portugal vai disponibilizar, nos próximos dias, um formulário online onde os municípios e os empresários afetados poderão reportar as perdas materiais e as necessidades registadas”.
Depois de reunida esta informação, a Turismo Centro de Portugal irá estabelecer contactos com a tutela e com as entidades e parceiros da região, para que “em estreita articulação, sejam encontradas medidas rápidas e eficazes de apoio aos territórios atingidos”.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL