Os militares da Marinha continuam no terreno a prestar apoio à população afetada pela depressão Kristin, que atingiu Portugal Continental na madrugada de 28 de janeiro, nomeadamente na Região Centro.
Em coordenação com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), os militares estão a operar nas zonas da Batalha, Coimbra, Tancos e Leiria, apoiando as autarquias e os bombeiros na desobstrução e reconstrução de locais, edifícios e/ou estradas, na manutenção de geradores, na remoção de detritos e no transporte de material de construção.
Neste esforço conjunto em apoiar as vítimas da tempestade, a Marinha tem empenhados um total de 140 militares, 20 viaturas, 12 botes para resgate anfíbio, cinco geradores e cinco drones.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL