O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho continua em contacto direto e permanente com o secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha, e com a Agência Portuguesa do Ambiente, insistindo na necessidade de “resolução urgente” da situação que se verifica na Estação de Bombagem do Foja, nomeadamente a falta de energia elétrica que impede o normal funcionamento do equipamento.
O concelho de Montemor-o-Velho encontra-se atualmente em estado de calamidade, registando-se uma situação particularmente grave no território, com a população da Ereira completamente isolada, fortes condicionamentos nos acessos às freguesias da margem esquerda do rio Mondego, zonas ribeirinhas inundadas e a água já a atingir a vila de Montemor-o-Velho. A reposição do funcionamento da Estação de Bombagem do Foja assume-se, por isso, “como uma medida urgente e determinante para a mitigação da situação de cheia que o concelho atravessa”.
Salienta o município montemorense que “as bombas se encontram no local, prontas a ser instaladas, sendo por isso absolutamente urgente a concretização da ligação de energia elétrica que permita a sua entrada em funcionamento”.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL