Leo Clube da Figueira da Foz recolhe de roupa, brinquedos e calçado

O Leo Clube da Figueira da Foz – Foz do Mondego promoveu uma recolha solidária de roupa, brinquedos e calçado. Esta actividade decorreu no âmbito da iniciativa nacional «Nem todos os heróis usam capa, por vezes precisam apenas de um casaco!», em parceria com os Leo Clubes de Fafe e Covilhã e teve o objectivo de apoiar instituições, famílias e cidadãos em situação de fragilidade socioeconómica.
Os bens angariados perfizeram o total de 15 caixotes e sacos de roupa de mulher, 4 de roupa de homem, 5 de roupa de criança, 6 de calçado de adulto e criança, e 7 de brinquedos e livros didácticos. Todas as roupas, calçado e brinquedos foram doados por vários cidadãos na comunidade, que após selecção e triagem, mediante todas as precauções sanitárias, foram entregues a diversas famílias em situação de carência económica, à Associação Fernão Mendes Pinto, ao Centro Social da Cova-Gala, ao Centro de Acolhimento Temporário da APPACDM e à Comissão Social à Junta de Freguesia de Tavarede.
O Leo Clube da Figueira da Foz – Foz do Mondego tem vindo a realizar iniciativas com vista à criação de impacto social positivo na comunidade desde 2012 e pertence à Associação Distrito Múltiplo Leo 115 - Leos de Portugal, que estão inseridos no Programa Internacional de Leo Clubes da Associação Internacional de Lion Clubes – a maior ONG de serviços comunitários do mundo segundo a ONU.
O Programa Internacional de Leo Clubes são um movimento internacional de voluntariado jovem, cujos objectivos se baseiam no desenvolvimento de competências nos jovens através da prática de voluntariado, serviço à comunidade e sensibilização social.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL