A banda Mercury Falls nasceu no âmbito do Festival de Música da Figueira da Foz / Orquestra Nacional de Jovens, pela mão do seu maestro e diretor artístico, Cristiano Silva.
A banda já conta com 10 anos, mas sempre andou em voos muito calmos em termos de apresentações, sendo apenas restrita às apresentações com a orquestra nacional de jovens. Mais recentemente, em virtude do projeto «The Greatest Queen Symphonic» e conforme explica Cristiano Silva, “a banda assumiu uma vontade de ganhar vida própria e já realizou 15 concertos com esta temática, tendo tido a oportunidade de esgotar a casa da música, Centro de Artes e Espectáculos da Figueira, passagem de ano em Portimão para 50.000 pessoas e Super Bock Arena, entre outros”. Para registo, diversas outras atuações em palcos nacionais, a título de mero exemplo, Oliveira do Bairro e nas Festas do Bodo, em Pombal.
O maior destaque é assinalado com o convite da Classical Produtions, da Bélgica, para 5 concertos: Villers de La Ville (Bélgica), Fórum Liége (Bélgica), Arena Dome (Charleroi – Bélgica), Coulisee Roubaix (Lille – França) e, no passado fim de semana, no Main Stage na Holanda, sempre com lotações de grandes dimensões.
A banda é constituída por Nuno Resende (cantor), Sérgio Lucas (cantor), Cátia Maricato (cantora), Cristiano Silva (maestro e back vocal), Eva Alvarenga (back vocal), Luís de Sousa (guitarra), Carlos Teixeira (baixo), Luís Rodrigues (teclados) e João Santos (bateria). De ressalvar que Carlos Teixeira, Luís Rodrigues e Luís de Sousa são figueirenses.
Toda a atividade dos Mercury Falls Band pode ser acompanhada em https://www.facebook.com/profile.php?id=61573432934136.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL