Domingo, dia 19 de outubro, às 15h no Jardim Municipal, acontece mais um percurso-manifestação público de bicicleta Kidical Mass, reivindicando ruas com mais segurança de circulação nas cidades, sobretudo em envolventes escolares, com menos carros e mais pacificação do trânsito para que as crianças possam ir para a escola de forma autónoma, a pé ou de bicicleta.
Como vem sendo hábito, o passeio de 5,5 km contará com escolta policial.
Informações: https://www.facebook.com/kidicalfigueira
Kidical Mass - Massa Crítica de Crianças é um movimento internacional exigindo que o centro da mobilidade urbana seja um meio de transporte suave: bicicleta, skate, caminhada, em detrimento do automóvel.
Duas vezes por ano em mais de 1000 cidades no mundo, realizam-se percursos-manifestação de bicicleta em grupo, com crianças, adultos e idosos desde os 5 anos aos 90 anos de idade. Ao pedalar em conjunto, demonstra-se a necessidade de ruas mais seguras, ciclovias conectadas e com prioridade para os utilizadores mais vulneráveis.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL