Conheça os projetos do programa Bairro Feliz/Pingo Doce para a Figueira da Foz

Arrancou a fase de votação do programa Bairro Feliz nas 12 lojas do Pingo Doce no distrito de Coimbra. Nas 3 lojas da Figueira da Foz estão a votação projetos «Parque infantil», «Ténis de mesa para todos», «Mãos que alimentam o futuro», «Crescer a brincar», «Juntos construímos inclusão» e «Escola com sentidos - Sala Snoezelen».

Até 15 de novembro, cada loja terá dois projetos locais em votação — e são os clientes que escolhem o vencedor, ao qual o Pingo Doce atribui um apoio de até 1.000 euros para ser concretizado.
Para ajudar a escolher os projetos que consideram mais importantes para o seu bairro, os clientes recebem uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à sua causa preferida. Os projetos mais votados pela vizinhança serão anunciados no dia 15 de novembro, depois da pesagem dos mealheiros em loja.
 
“O Bairro Feliz tem mostrado, ano após ano, que quando damos voz às pessoas, surgem ideias com impacto real na vida de todos. Esta nova edição, com quase mil causas em votação a nível nacional, reflete a diversidade dos nossos bairros e continua a estimular uma cidadania ativa, onde cada voto é um passo para transformar a comunidade." sublinha Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.
 
A quinta edição nacional do programa Bairro Feliz decorre em 467 lojas Pingo Doce de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, com um total de 934 causas a votação, selecionadas por um júri entre mais de 2.500 ideias inscritas.
No total das edições, o Bairro Feliz já apoiou 1.950 causas, o que representa um investimento do Pingo Doce de aproximadamente dois milhões de euros no apoio às comunidades envolventes das suas lojas, dando resposta a situações e necessidades especificas de cada bairro, nas áreas de Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação, Ambiente e Causa Animal.

Projectos – Figueira da Foz

Centro de Solidariedade Social do Paião – «Parque infantil (Loja Buarcos)
«Pretendemos adquirir novos equipamentos para o parque infantil, nomeadamente relva sintética, de forma a substituir a areia existente. O objetivo é criar um espaço mais seguro, limpo e estimulante, onde as crianças possam brincar, explorar e crescer com alegria, desenvolvendo competências motoras e sociais num ambiente adaptado às suas necessidades. O impacto desta ideia é fundamentalmente as crianças terem um espaço exterior renovado e seguro».

Sociedade Boa União Alhadense - «Ténis de mesa para todos» (Loja Buarcos)
«A SBUA, com forte aposta na formação e inclusão, oferece acesso gratuito ao ténis de mesa, dos 6 aos 90 anos. Queremos melhorar as nossas condições de treino e, por isso, pretendemos adquirir mais material, como uma mesa, bolas e acessórios. Assim, todos os nossos atletas poderão continuar a usufruir do melhor que o ténis de mesa tem para oferecer: condição física e cognitiva, convívio, inclusão e bem-estar social. Ténis de mesa para todos».

Mão na Mão - Associação Crianças do Mundo - «Mãos que alimentam o futuro» (Loja Rua Afonso Albuquerque)
“Pretende-se adquirir produtos de alimentação e puericultura, como fraldas e artigos de higiene, para promover a saúde e o bem-estar das crianças. A Mão na Mão – Associação Crianças do Mundo procura satisfazer as necessidades básicas de bebés e crianças, nas áreas da alimentação, cuidados de saúde e higiene, garantindo-lhes melhores condições de vida e desenvolvimento».

Centro Social da Cova e Gala - «Crescer a brincar» (Loja Afonso Albuquerque)
«O CSCG visa contribuir para o bem-estar dos seus utentes através de um conjunto de serviços prestados, nomeadamente nas áreas da comunidade, família, população ativa, infância, juventude, terceira idade, invalidez e reabilitação. Pretendemos a aquisição de equipamento lúdico de interior e exterior, como brinquedos, móveis e livros, para melhorarmos o parque infantil da Creche e do Jardim de Infância da Morraceira».

E.B.S. Julião - Tavarede - «Juntos construímos inclusão» (Loja Tavarede)
«A aquisição de um computador com ecrã tátil para o Centro de Apoio à Aprendizagem e Inclusão da E.B. S. Julião permitiria a todos os alunos com necessidades educativas específicas aceder a programas especializados e a uma intervenção mais individualizada com recurso às TIC. Com o apoio de todos, conseguiremos uma educação cada vez mais inclusiva».

Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho - «Escola com sentidos - Sala Snoezelen» (Loja Tavarede)
«Pretende-se criar uma sala Snoezelen como complemento à Unidade de Multideficiência integrada no CAA. Esta resposta inclusiva poderá beneficiar toda a comunidade educativa, promovendo a estimulação multissensorial. Funcionará como recurso preventivo e terapêutico para situações de ansiedade, desregulação ou sobrecarga emocional. Para isso, pretendemos adquirir fibras óticas, um projetor, um difusor de aromas, uma cadeira suspensa e um kit tátil».

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL