Decorreu hoje a sessão de assinatura dos contratos para a reabilitação de escolas da Região Centro, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que teve lugar na CCDR Centro.
Estiveram presentes os presidentes/representantes de oito municípios da Região de Coimbra abrangidos por este investimento: Arganil, Coimbra, Figueira da Foz, Lousã, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Tábua.
Foram aprovados, pela CCDR Centro, 23 projetos para reabilitação de escolas, representando um investimento de 124 milhões de euros. No caso concreto da Figueira da Foz, a Escola Secundária Dr. Bernardino Machado conta com um investimento de 9.087.580,36 €.
Estes projectos, financiados pelo PRR, têm como objetivos continuar a reduzir o abandono escolar precoce, tornar o ensino mais atractivo e inclusivo e ainda promover a construção e renovação de espaços alinhados com a transição verde e digital.
Este investimento na educação é "uma prioridade máxima", afirmou o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, que esteve presente na sessão.
Foto: CCDR Centro
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL