Glassdrive: Sinta-se mais em segurança com o «DRIVE CLEAN»

Glassdrive Figueira da Foz

• 3 a 5 minutos. É o tempo que demora a higienizar o interior de uma viatura ligeira.

• O sistema elimina os vírus e bactérias presentes no ar e desinfeta as superfícies da viatura. Eficaz na destruição de microrganismos, purifica o ar no interior da viatura eliminando os odores indesejados contribuindo assim para um melhor ambiente respiratório.

• Aconselha-se que se faça uma desinfecção regular ao interior da viatura uma a duas vezes ao ano. O preço, apenas 15 €.


COVID-19. É sem sombra de dúvida uma das palavras que mais se usa hoje em dia. Vive-se um cenário de incertezas quanto ao presente e futuro próximo em que a sociedade vê-se obrigada a abraçar novos estilos de vida face à epidemia que, de forma transversal, afecta toda a sociedade.
É também com esta realidade que se adoptam medidas preventivas. Uma delas diz respeito aos meios de transporte, um espaço e um ambiente partilhado não só a título pessoal ou familiar, mas também em contexto de trabalho.
Desta forma, a Glassdrive disponibiliza o «DRIVE CLEAN», um serviço de higienização de viaturas, realizada com ozono, natural, ecológico, certificado e seguro.
“É um método eficaz para eliminar microrganismos nefastos do interior do seu carro, incluindo a desinfecção do habitáculo e condutas do ar condicionado do automóvel”, conforme explica Paulo Mingachos.
Adianta o sócio-gerente da Glassdrive Figueira da Foz, Glassdrive Lousã e Glassdrive Coimbra Norte (Adémia), que o sistema desinfecta o ar e as superfícies da viatura, destruindo bactérias, vírus e fungos, sendo eficaz na destruição de microrganismos, evita a propagação de vírus e bactérias, purifica o ar no interior da viatura e trata os odores indesejados (actua como desodorizante) e desinfecta locais onde sprays ou nebulizadores têm maior dificuldade em alcançar - incluindo o sistema de ar condicionado”.

As vantagens do ozono

“Quando falamos de desinfecção, o ozono é 600 vezes mais eficiente que o cloro. É eficaz na destruição de microrganismos sendo, inclusive, utilizado na higienização hospitalar. Além da sua eficiência na limpeza, este método não utiliza água ou produtos químicos que possam prejudicar o meio ambiente, causar alergias ou danificar os materiais do automóvel. Adicionalmente, evita a propagação de vírus e bactérias que poderiam ser adquiridos por contacto com o interior do carro” diz Paulo Mingachos ressalvando que “a higienização não evita a transmissão por contacto directo com pessoas infectadas com qualquer tipo de vírus”.
Foi possível observar, nas instalações da Glassdrive Figueira da Foz, o método de trabalho do «DRIVE CLEAN»: após a execução da ozonização, a viatura permanece mais 30 minutos em isolamento, de forma a que o gás utilizado se dissipe e o Ozono (O3) se decomponha novamente em oxigénio (O2).

Mas como funciona?

A resposta é directa: a higienização das viaturas é realizada com uma máquina geradora de Ozono, através do chamado processo de Ozonização. O Ozono é um gás altamente reactivo, que é produzido quando o oxigénio (O2) interage com energia eléctrica ou com a radiação ultravioleta, gerando moléculas tri-atómicas de oxigénio – Ozono (O3). A molécula extra de oxigénio do Ozono liga-se às moléculas do material nocivo (vírus, bactérias, fungos, odores, etc.). Desta forma oxida esse mesmo material, transformando-se novamente em oxigénio (O2).

É um método seguro?

Esta é uma das dúvidas normalmente colocadas aos técnicos da Glassdrive, que têm formação para efectuar a desinfecção com toda a segurança.
Segundo Paulo Mingachos, “o Ozono é um gás que pode ser perigoso quando inalado na sua forma concentrada. Por essa mesma razão, o processo de ozonização é feito num ambiente fechado - sem a presença de pessoas - e o seu carro é mantido em segurança até que o gás se dissipe. Após a dissipação do gás (O O3 transforma-se novamente em O2), é totalmente seguro voltar a utilizar o seu carro”.

Custos reduzidos, vantagens comprovadas

Na Glassdrive o serviço de higienização com Ozono tem um custo a partir de 15€, para a desinfecção de uma viatura ligeira.
3 a 5 minutos é o tempo média de uma desinfecção a uma viatura média, variando conforme a dimensão: SUV – 4x4 (5 minutos), caravana ou ambulância (10 minutos) e autocarro (20 minutos).
Com o ritmo agitado dos nossos dias, as horas passadas no trânsito e a crescente poluição atmosférica, aconselha-se que se faça uma desinfecção regular ao interior da sua viatura uma a duas vezes ao ano.

A responsabilidade social

Ciente do seu papel na sociedade e assumindo a responsabilidade social, Paulo Mingachos já prestou diversos apoios e colaborações a várias entidades.
A título de mero exemplo, a Glassdrive Coimbra Norte (Adémia) ofereceu aos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão um sistema de desinfecção e higienização por ozono e a Glassdrive Figueira da Foz fez idêntica dádiva aos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.
Um sistema a utilizar nas ambulâncias e instalações dos corpos de Bombeiros e que permite o aumento da eficácia na limpeza e desinfecção destes equipamentos, aumentando os níveis de segurança quer dos operacionais quer dos utentes.

A segurança na condução

Nos centros Glassdrive a segurança e bem estar dos clientes são a prioridade de todas as equipas com formação adequada para prestar os melhores serviços e aconselhamento com produtos de comprovada qualidade.
A substituição e reparação de vidros – um problema muitas vezes adiado por falta de informação – é área de atuação da Glassdrive que tem acordos com as companhias de seguro, agilizando assim todo o processo de Quebra de Vidros.

Para marcação de serviços ou outras informações, poderá escolher entre:
Glassdrive Figueira da Foz - Tlf 233 411 113
Glassdrive Lousã - Tlf 239 994 115
Glassdrive Coimbra Norte (Adémia) - Tlf 239 432 528

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL