Navigator reforça compromisso com Sustentabilidade e Direitos Humanos através da adesão ao UN Global Compact

A The Navigator Company aderiu ao United Nations Global Compact e vai participar no seu Business & Human Rights Accelerator Program, reafirmando o seu compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável, responsabilidade empresarial e defesa dos direitos humanos e laborais.
 
Desde 2016, a Navigator identifica e reporta o seu contributo para a concretização dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, participando ativamente na sua concretização. Por outro lado, a Empresa assume o seu compromisso com o dever de diligência em matéria de ambiente e direitos humanos que há muito que implementa, nos seus sistemas de gestão de risco e nos rigorosos critérios de fornecimento de matérias-primas, práticas para o exercer. 
 
A recente adesão aos 10 princípios do UN Global Compact – focados nas áreas de direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e combate à corrupção – reflete o esforço contínuo da Companhia na promoção de uma conduta empresarial responsável.
 
Criada em 2000, a partir de uma proposta do então secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan, esta iniciativa tem vindo a incentivar organizações globais a integrar a sustentabilidade nas suas estratégias e operações. Para tal, disponibiliza programas aceleradores, de grande impacto, que visam incorporar os seus 10 Princípios (para além dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas), na gestão e nas operações das empresas, repercutindo o seu impacto na cadeia de valor.
 
Assim, a participação da Navigator no seu Business & Human Rights Accelerator Program é uma oportunidade para renovar e robustecer os actuais esforços de identificação, prevenção e eliminação de impactos negativos da cadeia de valor, a nível do ambiente, direitos humanos e laborais. Por outro lado, favorece a comunicação do progresso alcançado em várias áreas, além de possibilitar também a colaboração com atores internacionais, garantindo uma conduta ética e sustentável em todas as suas esferas de actuação.
 
A adesão a este movimento, que conta com milhares de organizações subscritoras em todo o mundo, está em linha com o Propósito corporativo da Navigator. Ao afirmar perante a sociedade que “são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e nos movem”, a Navigator reafirma a sua missão com a criação de valor sustentável, em alinhamento com os compromissos assumidos com a sociedade e expressos na sua Agenda 2030. Esta ferramenta de gestão corporativa, composta por compromissos e objectivos a atingir no horizonte 2030, expressa bem a ambição da Empresa de, através dos seus negócios, aumentar a sua contribuição positiva para a criação de valor e crescimento sustentável.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL