A Casa do Pai Natal

De 30 de novembro a 24 de dezembro a magia do Natal está presente no Largo Dr. Melo Biscaia (perto da Fonte Luminosa).
Numa parceria entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião e a ACIFF, várias e diversas são as actividades que vão fazer as delícias natalícias de pequenos e graúdos.
A Estação do Pai Natal, com comboio infantil de acesso gratuito, a Casinha Solidária, a Casinha das Artes entre outras casinhas (dedicadas ao artesanato e/ instituições locais) são algumas das visitas obrigatórias, a par dos insufláveis que, durante os fins de semana vão proporcionar momentos de diversão e convívio junto dos mais pequenitos.
Do programa e, em articulação com a Marefoz e a Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, consta o «Natal dos Oceanos», que permite a concretização de um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas capazes de explorar a história, a tradição gastronómica e a cultura das actividades piscatórias e salineiras da Figueira da Foz.
À imagem dos anos transactos, o Passatempo de Montras, o Sorteio de Natal, fruto da parceria com a ACIFF, são uma tradição a manter, a par da eleição do Melhor Bolo Rei de Natal.
A Parada do Pai Natal, os concertos de Natal e a inauguração das iluminações decorativas, já prevista para dia 30 de novembro, são outros momentos emblemáticos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL