Núcleo do Sal comemora 11.º aniversário

Prosseguem as comemorações do 11.º aniversário do Núcleo do Sal. «Sal (a)gosto» é uma iniciativa que reúne na Salina Municipal do Corredor da Cobra produtores locais de sal e derivados, artesãos ligados ao salgado da Figueira da Foz, que mostram os seus trabalhos e trabalham ao vivo, havendo ainda momentos de degustação de produtos confeccionados com sal e salicórnia da Figueira da Foz.
Folclore e etnografia e caminhada «Rota do Cristal» (18h30) fazem parte do programa para hoje.

Amanhã, domingo dia 12, cerca as 18h00, terá lugar a entrega de prémios relativa ao concurso «Sol a Sal».
Organizado pelo Laboratório MAREFOZ (MARE- UC), contou com o apoio do Município da Figueira da Foz, Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, Direcção Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos e SATIVA, e teve como objectivos a valorização do produtor e método de produção de sal marinho, a valorização dos produtos diferenciados do salgado da Figueira da foz e incentivar a inovação no salgado da Figueira da Foz.
Os vencedores das categorias «Produtor» e «Inovação» foram seleccionados por um júri especializado. O vencedor do «Produto Diferenciado» será seleccionado pelo público em geral durante o decorrer do evento, que terá a oportunidade de votar no seu produto favorito.
Os produtos estarão a votação até às 16h00 de domingo.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL