Casa da Criança S. Julião dá a conhecer Jardins à Beira Mar e recolhe lixo marinho

A Casa da Criança S. Julião candidatou-se ao «concurso de ideias» da 15ª edição - Prémio Fundação Ilídio Pinho «Ciência na Escola», com o projecto Jardins à Beira Mar, que foi seleccionado para a fase de desenvolvimento.
Este projecto visa dar a conhecer às crianças, familiares e comunidade local da existência de uma grande diversidade de flora e fauna marinhas nas poças de maré da praia de Buarcos - contribuindo para a sua preservação e valorização.
No âmbito do desenvolvimento deste projecto, a Casa da Criança S. Julião, em parceria com o Laboratório MAREFOZ, vai realizar uma acção de sensibilização que pretende divulgar as poças de maré, como local privilegiado do ponto de vista paisagístico e da biodiversidade, apelando à sua preservação.
A acção vai decorrer no dia 19 de abril pelas 18h no auditório do Museu Municipal Dr. Santos Rocha.
Por outro lado, está prevista uma saída de campo que as crianças da Casa da Criança S. Julião irão realizar às poças de maré em Buarcos, no dia 18 de abril, entre as 9h30 e as 12h. Esta visita será dinamizada pelas biólogas marinhas do Laboratório Marefoz.
Para esta actividade, que deverá contar com a presença de pais das crianças, está prevista uma recolha de lixo marinho na praia.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL