A Casa da Criança S. Julião promoveu hoje uma saída de campo de visita às poças de maré em Buarcos, uma iniciativa dinamizada pelas biólogas marinhas do Laboratório Marefoz. Esta actividade contemplou uma recolha de lixo marinho na praia.
Refira-se ainda que a Casa da Criança S. Julião candidatou-se ao «concurso de ideias» da 15ª edição - Prémio Fundação Ilídio Pinho «Ciência na Escola», com o projecto Jardins à Beira Mar, que foi seleccionado para a fase de desenvolvimento.
Este projecto visa dar a conhecer às crianças, familiares e comunidade local da existência de uma grande diversidade de flora e fauna marinhas nas poças de maré da praia de Buarcos - contribuindo para a sua preservação e valorização.
No âmbito do desenvolvimento deste projecto, a Casa da Criança S. Julião, em parceria com o Laboratório MAREFOZ, vai realizar uma acção de sensibilização que pretende divulgar as poças de maré, como local privilegiado do ponto de vista paisagístico e da biodiversidade, apelando à sua preservação.
A acção vai decorrer amanhã, dia 19 de abril, pelas 18h00, no auditório do Museu Municipal Dr. Santos Rocha.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL