Elis Figueira e Elis Portugal plantam mais de 35.000 árvores no Pinhal de Leiria

No seguimento das comemorações, respectivamente, do 10.º e 31.º aniversários, a GAFIDES S.A - Garment Finishing and Distribution European Services (Elis da Figueira da Foz) e a SPAST S.A.- Sociedade Portuguesa de Aluguer e Serviço de Têxteis, S. A. (ELIS Portugal) accionaram no passao dia 16 de março as suas políticas internas de responsabilidade ambiental social e reflorestaram 30 hectares dos muitos fustigados pelos incêndios no Pinhal de Leiria.
Numa estreita colaboração com o ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e Florestas) foram plantados 34.380 pinheiros bravos, 1.000 medronheiros e 280 pinheiros mansos, ou seja, um total de 35.660 espécies.
Esta iniciativa procurou valorizar o património arbóreo, reduzir os danos ambientais, gerar e recuperar aquele espaço natural, promover a biodiversidade e restabelecer funções ecológicas. Para além destes factores, pretendeu-se com esta iniciativa reunir vários elementos afectos às duas entidades, reforçando os laços criados.
Mais fotos aqui.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL