ALTRI reforça apoio a parceiros florestais afetados pela depressão Kristin

Parque de madeiras - ALTRI

No contexto dos impactos significativos provocados pelas recentes tempestades, a Altri decidiu reforçar o seu apoio aos parceiros florestais localizados nos concelhos mais afetados pela depressão Kristin, complementado os apoios atribuídos pelas entidades competentes.
“Esta iniciativa visa mitigar os efeitos do agravamento das condições de exploração florestal, num período particularmente exigente para toda a fileira, contribuindo para a continuidade da atividade, para a estabilidade económica dos parceiros e para a resiliência dos territórios mais afetados”, refere a empresa salientando que “a degradação das condições de acesso, o aumento dos custos operacionais e a complexidade acrescida das operações florestais colocam desafios relevantes à gestão ativa da floresta e à sustentabilidade da atividade”.
Neste contexto, a Altri assume “um papel ativo de proximidade com os seus parceiros, procurando apoiar soluções que permitam ultrapassar este período crítico”, nomeadamente:
Suplemento extraordinário para madeira proveniente de povoamentos afetados;
Prioridade na receção da biomassa florestal residual;
Apoio ao restabelecimento do potencial produtivo das explorações florestais afetadas. 
 O Grupo detém três fábricas de fibras celulósicas em Portugal, com uma capacidade instalada superior a 1,1 milhões de toneladas por ano.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL