Neste contexto de severos danos e constrangimentos no trânsito (e não só) por que passa Coimbra, a TAPSi - uma app de mobilidade urbana (TVDE), que liga passageiros a motoristas na cidade – encontra-se ao serviço da cidade, de forma simples e prática.
Conforme explica Rui Nuno Castro (que neste mês de fevereiro assumiu a função de CEO da TAPSi), “Coimbra está a viver dias difíceis. Para quem nasceu e cresceu aqui, custa assistir a tudo isto e ficar parado. Esta é, muito provavelmente, a primeira grande decisão que tomo: colocar a plataforma ao serviço da cidade, de forma simples e prática”.
Uma medida que passa pelo lançamento, na app, da categoria solidária «TAPSi Apoia Coimbra, ou seja:
? ativação 24h/dia (enquanto for necessário)
? viagens a custo zero para o utilizador — a TAPSi assume o custo
? para pessoas em situação de emergência e voluntários, e também para pequenos bens essenciais (água, mantas, higiene, alimentação, etc.)
? exclusivamente de ou para os pontos de abrigo definidos pela Proteção Civil (o abrigo tem de ser origem ou destino)
“Queremos que isto chegue a quem precisa - e aqui a vossa ajuda é decisiva: partilhem esta publicação com familiares, vizinhos, grupos de freguesia e quem esteja no terreno”, um apelo de Rui Nuno Castro fazendo a ressalva de que “não é sobre «parecer bem». É sobre fazer, aqui e agora, com aquilo que sabemos fazer: mobilidade. Coimbra precisa. E nós vamos estar lá”.
Download da app TAPSi
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tapsi.user
iOS: https://apps.apple.com/us/app/tapsi-passageiros/id6752566030
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL