CAE recebe seminário sobre boas práticas na gestão de resíduos de construção e demolição

Amanhã, dia 24, o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz recebe o seminário «A Circularidade no Sector da Construção - Boas Práticas na Gestão de Resíduos de Construção e Demolição (RCD)».
A iniciativa, promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), conta com a presença do secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde. Na sessão de abertura do seminário participam, ainda, Carlos Monteiro (presidente da Câmara da Figueira da Foz) e António Veiga Simão (vice-presidente da CCDR do Centro).
O seminário decorrerá no formato de dois painéis centrais que convidam a uma reflexão e diagnóstico de boas práticas na gestão de resíduos de construção e demolição.

Painel I
«Diagnóstico e boas práticas», moderado por Mercês Ferreira, vogal do conselho directivo da APA. Conta com a participação de Ana Cristina Carrola (APA), Ana Carvalho (vice-presidente da CMFF) e de um representante da Câmara Municipal de Ílhavo.

Painel II
«A Circularidade no sector da construção», moderado por António Veiga Simão, onde serão discutidos os temas:
• Estratégias colaborativas na gestão dos RCD, por Luísa Magalhães (Associação Smart Waste Portugal);
• A construção circular nas infra-estruturas viárias, por Paulo Vieira Fonseca (Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção;
• O desenvolvimento de novas soluções construtivas incorporando RCD, por António Tadeu (Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a construção – UC);
• Incorporação de Resíduos em materiais de construção, por Cândida Vilarinho (CVR – Universidade do Minho);
• Especificações técnicas relativas à utilização de materiais provenientes de RCD, por Isabel Martins (membro do Laboratório Nacional de Engenharia Civil).
A sessão de encerramento será presidida por Nuno Lacasta, presidente do conselho directivo da APA.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL