Mural homenageia gentes do mar em Buarcos

O Município da Figueira da Foz inaugurou hoje à tarde o mural de autoria do mestre Luís Soares, intitulado «Homenagem às Gentes do Mar», no âmbito da celebração do Dia Nacional do Mar (16 de novembro). O mural encontra-se aplicado no muro poente do Cemitério de Buarcos. Tem uma extensão de cerca de 99 metros, ocupa uma área de 282,5 m2 e é composto por 1427 azulejos de 33x60.
Com a presença de diversas individualidades e do Rancho Folclórico As Cantarinhas de Buarcos e do Grupo de Cantares Praia Mar, a cerimónia iniciou-se com palavras de José Carlos Martins, administrador da empresa Cliper Cerâmica, responsável pela construção do mural, que salientou ser também importante “investir em cultura” e “acarinhar as empresas locais porque criam emprego e riqueza”.
Para o artista Luís Soares, autor do mural, foi um projecto que se iniciou fez agora três anos e foi “uma aposta que eu e a Figueira da Foz ganhámos”.
O presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião, José Esteves, agradeceu esta obra e o simbolismo que ela representa para a cidade e as gentes do mar.
Finalizou João Ataíde com alguma satisfação porque se trata de “um painel expressivo e cheio de alma das gentes do mar”.

(José Santos)

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL