Viseu recebeu as estrelas da gastronomia

O Mercado 2 de Maio, em Viseu, recebeu a primeira experiência do projeto «A Caminho das Estrelas – O Centro à Mesa», numa tarde dedicada aos sabores, aos produtos e às tradições de Viseu Dão Lafões.
O chef Diogo Rocha, embaixador gastronómico de Viseu Dão Lafões e distinguido com uma Estrela MICHELIN, foi o anfitrião de um encontro que contou também com os chefs Diogo Caetano, da Região de Leiria, e Ricardo Ramos, da Região das Beiras e Serra da Estrela. Em conjunto, os três chefs celebraram a diversidade e a riqueza gastronómica do Centro de Portugal.
Entre cozinha ao vivo, degustações, produtores locais e expressões da cultura e dos saberes tradicionais, o evento mostrou como a gastronomia pode contar a história de um território e das suas gentes.
Esta foi a primeira de oito experiências que vão percorrer o Centro de Portugal, num caminho que culminará na Gala do Guia MICHELIN Portugal 2027, em Coimbra.
Uma iniciativa da Turismo Centro de Portugal e da Agência de Promoção Turística do Centro de Portugal, em parceria com a CIM Viseu Dão Lafões e a AHRESP.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL