Protocolo: Paróquia de Buarcos, Ginásio e Misericórdia fomentam prática desportiva

O Ginásio Clube Figueirense, a Misericórdia – Obra da Figueira e o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Paróquia de Buarcos celebraram hoje um protocolo tendo em vista o fomento da prática desportiva a cerca de 50 crianças entre os 3 e os 13 anos de idade que frequentam a instituição gerida pelo Padre Carlos Noronha.
O protocolo agora «oficializado» permite às crianças, preferencialmente durante o período da Páscoa e início do ano escolar seguinte, iniciarem-se em diversas modalidades desportivas (14 no total, entre elas basquetebol, remo, natação e ténis de mesa), acompanhados por professores ou monitores, nas instalações do pavilhão, piscina e centro náutico. A Misericórdia disponibiliza o seu campo polivalente e piscina.
Em contra-partida, o Centro Paroquial concede ao Ginásio e Misericórdia um desconto de 10% no seu restaurante Stella Maris nas refeições de grupo (mínimo de 10 pessoas). O acordo agora assinado por Carlos Noronha (Paróquia de Buarcos), Ana Lúcia Rolo (Ginásio) e Joaquim de Sousa (Ginásio) tem a duração de um ano, sendo automaticamente renovado não havendo indicações em contrário.
“O acordo já está no terreno há cerca de dois anos, quisemos experimentar primeiro e consolidar depois”, considerou Joaquim de Sousa sublinhando que “este não é um ato isolado, há uma efectiva colaboração de há anos e que integra um conjunto mais alargado e mais importante” de parcerias já firmadas.
Palavras partilhadas por Ana Rolo que reforçou a aposta do clube que preside na formação desportiva e “num contacto mais próximo com a população”.
“Estamos sempre abertos a este tipo de parcerias tendo em vista o bem estar das pessoas. O obejtivo de qualquer instituição é fazer as pessoas felizes”, disse o pároco de Buarcos ressalvando que “aqui não estamos perante lucros, mas sim um valor acrescido da promoção humana”.

Armazém solidário
Joaquim de Sousa recordou a existência de uma parceria entre a Paróquia de Buarcos e a Misericórdia, datado de 2008, respeitante a um armazém solidário.
A estrutura, localizada na Sra. da Encarnação, recebe donativos (livros, roupas, brinquedos e mobiliário) par parte do Ginásio e Misericórdia que são geridos pela Paróquia que os distribuiu entre a população socialmente desfavorecida.
O provedor da Misericórdia alertou, contudo, para o desconhecimento deste armazém solidário, afirmando que “não tem tido grande procura, se calhar até por alguma falta de divulgação”.
(Jorge Lemos)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL