S. João 2018: A gastronomia local em destaque na Feira das Freguesias

Foi oficialmente inaugurada há momento a Feira das Freguesias, um espaço que privilegia os sabores e aromas mais emblemáticos das 14 freguesias do concelho da Figueira da Foz.
O certame, que decorre no âmbito das Festas da Cidade / São João 2018 na Praça do Forte, decorre até dia 17 de junho, reunindo tradições, folclore, talentos e, claro, os pratos típicos mais saborosos, sendo que os principais têm a honra de constar n’A Mesa das Nossas Freguesias, uma novidade que permitirá encontrar, todos os dias, esse prato no menu da Feira, e até coleccionar as receitas.
Feijoada de sames (S. Pedro), raia enxambrada (Buarcos e S. Julião), bolos de sangue (Paião), arroz de cabidela (Moinhos da Gândara), chouriço assado de Quiaios (Quiaios), polvo com arroz (Tavarede), esturros (Marinha das Ondas), fritada à moda das Alhadas (Alhadas), papas de moado (Vila Verde), sopa gandaresa (Bom Sucesso), sarrabulho à gandaresa (Ferreira-a-Nova), sopa do Duque (Lavos), arroz doce (Maiorca) e bacalhau assado (Alqueidão) são algumas das iguarias que poderão ser saboreadas.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL