Associação Portuguesa de Pais e Amigos dos Cidadãos com Deficiência Mental participou na Beach Soccer League

No decorrer da manhã de ontem, oito utentes, entre os 25 e 32 anos, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos dos Cidadãos com Deficiência Mental (APPACDM), foram ao estádio de Buarcos numa experiência única do Beach Soccer League.
À sua espera tinham alguns convidados especiais, como Patrony, Brilhante e Ricardinho, jogadores da selecção portuguesa, bem como o capitão de equipa, Madjer, que lidera a Fundação Beach Soccer, na Figueira da Foz, e o técnico de equipa, Mário Narciso.
Os jogadores organizaram alguns exercícios e actividades no areal, onde mostraram as suas habilidades e deram oportunidade aos visitantes de experimentarem esta prática desportiva.
A coordenadora dos Centros de Actividade Ocupacionais da APPACDM da Figueira da Foz, Rita Fernandes, referiu que todos estavam animados uma vez que todos são grandes fãs de futebol de praia e nunca tinham tido oportunidade de experimentar.
"Quando se ouve falar em futebol de praia, todos associam o pensamento ao Madjer, daí ser muito especial a presença dele aqui ", salientou.
Rita Fernandes, salientou ainda a importância que o desporto tem para os utentes da Associação e referiu o esforço que fazem para a realização de actividades deste género, admitindo que esta, em especial, os conseguiu deixar mais entusiasmados do que o normal.
Madjer mostrou-se especialmente atento em aprender os nomes de todos os presentes e satisfazer os pedidos de abraços e fotografias.
Entre toda a animação, houve tempo para comemorar o aniversário de um dos integrantes do grupo da APPACDM - o Tiago, que fez 29 anos e que acabou por ter os jogadores e treinadores de Portugal a cantarem-lhe os parabéns.

Praia de Buarcos recebe Euro Beach Soccer League Superfinal 2019

Depois de ter recebido em 2004 a última das 7 edições do Mundialito disputadas na Figueira da Foz, esta cidade volta a ser palco de um dos maiores eventos de Futebol de Praia a nível mundial.
A Final da Liga Europeia de Nações da modalidade realiza-se na zona desportiva da Praia de Buarcos de 5 e 8 de Setembro.
16 países distribuídos por duas divisões A e B disputarão o título de Campeão Europeu (divisão A) e a subida à divisão de elite (divisão B).
DIVISÃO A
1. Espanha
2. Portugal
3. Itália
4. Bielorússia
5. Ucrânia
6. Russia
7. Turquia
8. Suíça

DIVISÃO B
1. Azerbeijão
2. Grécia
3. Hungria
4. Geórgia
5. Roménia
6. Kazakistão
7. Bulgária
8. República Checa

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL