Porto da Figueira da Foz: deputados por Coimbra e Grupo Parlamentar do PSD querem apurar a viabilidade de bypass

Os deputados por Coimbra e o Grupo Parlamentar do PSD acabam de dar entrada de um projecto de resolução na Assembleia da República que visa devolver a segurança e viabilidade ambiental e económica ao porto da Figueira da Foz.
Segundo Maurício Marques, um dos relatores do projecto, “não podemos adiar mais a resolução deste problema. Está em causa uma cidade e uma região que vê na resolução deste problema uma abertura para o desenvolvimento económico e a tão desejada criação de emprego”.
Ao mesmo tempo, frisa que “ao longo dos anos a criação de um bypass tem sido uma das soluções apontadas mas importa, antes de mais, que seja apurada a viabilidade dessa solução para que seja possível defendê-la e implementá-la assim que a sua viabilidade seja confirmada”.
Assim, segundo o projecto de resolução, no primeiro semestre de 2017 será feita a análise detalhada desta solução para, ainda durante 2017, ser apresentado um estudo de implementação do bypass na entrada do porto da Figueira da Foz.
“Após isto estão criadas as condições para que finalmente este problema seja enfrentado e resolvido para contento de uma cidade que merece que a Assembleia da República e o Governo de Portugal a tratem com dignidade”.

Foto: Maurício Marques,

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL