Mário Soares na toponímia local

Por ocasião do 94.º aniversário do seu nascimento (ontem, dia 7), Mário Soares foi hoje homenageado na Figueira da Foz por um núcleo de amigos, socialistas e independentes, ligados à vida cívica e política do ex-Presidente da República, com a colaboração da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Após a inauguração da exposição documental e fotográfica «Mário Soares na Figueira da Foz» na Biblioteca Municipal, foi descerrada a placa toponímica Avenida Dr. Mário Soares (junto à Rotunda do Limonete) por João Soares (filho do estadista), José Duarte Pereira e João Ataíde (presidentes da Câmara e Assembleia municipais da Figueira da Foz) e ainda José Esteves e Fernando Lopes (presidentes das Juntas de Freguesia de Buarcos e São Julião, e Tavarede).
A homenagem culminou com um almoço no Restaurante Teimoso, em Buarcos.

(…)

“Carlos Beja. O grande organizador da Jornada Socialista da Figueira da Foz, hoje. A quem todos os méritos deverão ser atribuídos. Pela classe operária, pela pequena e média burguesias, e mesmo por alguns sectores residuais progressistas da aristocracia histórica. Que não pode ser confundida com os novos ricos que por aí há. Carlos Beja, histórico, e experimentado, dirigente progressista, em Portugal, na Africa, na Asia, e na Oceânia”.

(João Soares, na sua página pessoal da rede social Facebook)

FOTOS: José Santos

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL