O auditório do Hospital Distrital da Figueira da Foz / Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego (ULS BM) recebeu hoje, dia 2 de janeiro, os novos médicos que escolheram efetuar a sua formação no hospital e nos centros de saúde da ULS Baixo Mondego de Figueira da Foz, Soure e Montemor-o-Velho.
A ULS BM acolheu hoje um total de 35 médicos internos: 25 de formação geral, que irão passar por vários serviços e unidades para fazerem a sua formação, e 10 internos de formação especializada, que estão distribuídos pelas especialidades de Medicina Interna, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria e Medicina Geral e Familiar, que se juntam aos 57 internos que transitam de anos anteriores, perfazendo um total de 92 clínicos em formação na ULSBM.
Na cerimónia de receção aos mais recentes médicos, Ana Raquel Santos, presidente do conselho de administração da ULSBM, desejou as boas vindas e sucesso na formação aos médicos que agora iniciam funções apelando aos médicos que invistam na sua formação, que investiam no SNS e que nunca se esqueçam dos cuidados humanizados, porque é “para o utente e pelo utente que trabalhamos diariamente”, vincou.
Também João Antunes e Maria Pacheu, diretores do Internato Médico Hospitalar e dos Cuidados de Saúde Primários, deixaram uma palavra aos novos colegas, mostrando-se disponíveis para os apoiarem nesta nova jornada.
O programa de acolhimentos aos novos internos contou ainda com a apresentação da Unidade de Formação e Investigação da ULSBM, que permite criar melhores condições de investigação e formação aos novos médicos, mas também a todos os profissionais.
A ULS BM completou ontem um ano de funcionamento.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL