“Um dia histórico para mim”, disse Rui Costa na inauguração da Casa do Benfica da Figueira da Foz

Rui Costa e Domingos Almeida Lima, presidente e vice-presidente, respectivamente do Sport Lisboa e Benfica, participaram hoje na inauguração oficial das novas instalações da Casa do Benfica da Figueira da Foz (CBFF).
A comitiva encarnada, que incluiu algumas referências benfiquistas e a que se juntou a «Águia Vitória» e representantes de diversas Casas de vários pontos do país, foi recebida por Pedro Santana Lopes no salão nobre da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

“A minha primeira Casa enquanto presidente do Benfica

Rui Costa agradeceu a recepção bem como “todo o contributo que esta Câmara tem dado à nossa Casa aqui na Figueira da Foz”.
“Não sendo o melhor dia face ao resultado (desportivo) não obtido ontem, acaba por ser um dia histórico para mim. A inauguração desta Casa aqui na Figueira é a minha primeira Casa enquanto presidente do Benfica”, disse Rui Costa salientando que “quer queiramos quer não, este é o dia em que vou ter obrigatoriamente de esquecer o que se passou ontem (dia 30), olhar em frente e ter a maior satisfação de estar nesta posição, nesta belíssima cidade”.
Rui Costa recordou a existência de 298 Casas espalhadas pelos 5 continentes: “são um pilar importantíssimo na vida do clube, é o que consideramos ser as nossas embaixadas pelo mundo. Procuramos que não sejam só isso, embaixadas do Benfica, mas que tenham um contributo importante nos municípios onde estão representadas”.

“Estamos num tempo muito difícil em que governar é uma prova de coragem”

Antes, Pedro Santana Lopes saudou os dirigentes desportivos, nomeadamente o da CBFF “pela aposta no associativismo vivo nesta cidade, por manterem aqui a chama do clube do querem e isso para a Figueira da Foz é muito importante”.
“Estamos num tempo muito difícil em que governar, seja o que for, é uma prova de coragem. Seja clubes de futebol, seja um país, seja autarquias”, considerou o edil.
O autarca referiu que “hoje em dia com a intensidade e mediatização do que acontece no mundo, com a intensidade da exposição do bom nome e da honra das pessoas que acontece nos tempos que vivemos, tudo é muito difícil, principalmente saber no dia-a-dia quais as melhores opções para assegurar o bem estar e o sucesso daqueles a quem se dirige o trabalho que desenvolvemos”.
Com notas de humor pela sua preferência clubística (Sporting Club de Portugal), Santana Lopes recordou o percurso pessoal e profissional de Rui Costa, endereçando votos de sucesso nesta caminhada de dirigente desportivo.
Após a recepção, a comitiva rumou às actuais instalações da Casa do Benfica na Figueira da Foz (Rua dos Bombeiros Voluntários - «Praça Velha»), seguindo-se um almoço convívio num restaurante.

(Jorge Lemos)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL