Portugal-Lés-a-Lés foi apresentado na Figueira da Foz

A 27.ª edição do Portugal-Lés-a-Lés, organizada pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, que irá decorrer de 7 a 10 de junho, foi ontem oficialmente apresentada numa unidade hoteleira da Figueira da Foz.
Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz marcou presença, tendo saudado os muitos motociclistas e autarcas presentes.
“É sempre um orgulho para a Figueira receber estas pessoas com tanta fibra, que são um exemplo a vários títulos, principalmente porque são um dos grupos sociais que melhor demostram que a idade não é fator a levar em linha de conta”, referiu salientado também que “seja qual for a idade estão sempre prontos para os circuitos e itinerários mais desafiantes”.
A apresentação do percurso, das etapas e todas as novidades preparadas para a edição deste ano, que terá início em Penafiel, esteve a cargo de Ernesto Brochado, membro da Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal,
O mesmo salientou que o Lés-a-Lés é a “maior maratona moto turística da Europa” e um “evento de enriquecimento cultural”, que não “se mede por quilómetros, mas por horas de condução”.
A prova, que irá percorrer 1.160 quilómetros, terá início em Penafiel, de onde sairá dia 8 de junho, aquela que é considerada pela organização, não só pelos quilómetros, 405, mas pelo “rendilhado das estradas” e que vai “obrigar a cerca de 9 horas de condução”, a “etapa rainha” da prova, que terminará em Alcobaça.
No dia 9 de junho, a segunda etapa leva os participantes até Portalegre, num percurso com 275 quilómetros. A terceira e última etapa, que irá decorrer no dia 10 de junho, terá como destino, pela nona vez, Faro “a capital do motociclismo em Portugal”.
A organização prevê a participação de 1.700 participantes.

Foto: CMFF

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL