O Festival do Bacalhau e seus Derivados, de 15 a 24 de novembro, é o último evento da 33.ª edição dos Festivais Gastronómicos da Figueira da Foz 2024, uma organização da Associação Figueira com Sabor a Mar.
O certame decorre em nove restaurantes (Casa Marquinhas, Restaurante Caçarola Dois, Restaurante Caçarola-1, Pep’s, Casa dos Papagaios, Bijou Restaurante, A Cantarinha, Restaurante dos Armazéns e Restaurante A Ver o Mar), iniciativa que junta promotores e vários patrocinadores.
A Associação Figueira Sabor a Mar lamenta “o desinteresse" daqueles que deveriam ser os mais interessados na promoção desta realização afirmando que "todos ficamos a perder: a restauração, a Figueira da Foz e os clientes por falta de divulgação e promoção da Figueira da Foz", desabafa Mário Esteves, presidente da Associação Figueira Sabor a Mar.
Na sua opinião, “este evento pode ter maior êxito se apostarmos nos derivados do bacalhau”, dando como exemplo os sames, línguas, caras, espinhaços, chora, caras fritas, bacalhau desfiado com cebola, pasteis de bacalhau, pataniscas, línguas panadas fritas ou de vinagrete.
«São excelentes petiscos e nem sempre muito divulgados» explica o empresário, referindo que todos os restaurantes podem, através do bacalhau, proporcionar excelentes pratos com mais substância como os sames com grão, bacalhau à Braz, canja ou chora de bacalhau, arroz de grelos com bacalhau.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL