Intempéries na Figueira da Foz: Limpeza de vias e reposição de sinalética em curso

O vereador Manuel Domingues apresentou hoje, em reunião de Câmara, um balanço dos danos causados pelas recentes intempéries no concelho da Figueira da Foz. O foco principal da autarquia tem sido a segurança rodoviária e a reabertura de vias estruturantes, num esforço que conta com o apoio direto das Juntas de Freguesia.

Estado das vias e infraestruturas
A recuperação da normalidade tem enfrentado desafios técnicos, particularmente no que toca à estabilidade dos solos. Na A14, embora não apresente grande acumulação de água, a Brisa monitoriza problemas de escavação sob o asfalto devido a infiltrações.
Junto ao viaduto de Santa Eulália decorrem trabalhos de remoção de detritos e limpeza, com atenção redobrada à estabilidade das bermas e a Estrada do «Enforca Cães» já se encontra reaberta após uma interdição de três semanas. A via foi validada por técnicos da Câmara e do LNEC, mantendo-se a vigilância devido ao risco de queda de arribas.
Neste particular, a Junta de Freguesia de Alqueidão adiantou hoje que a Rua Albino Pereira dos Santos (acesso ao Moinho de Almoxarife) e a Estrada do Campo (Valadas), no troço do Bizorreiro de Lavos para o Alqueidão, já se encontram abertas ao trânsito.
O executivo apela a todos os condutores que circulem com a máxima precaução, respeitando a sinalização existente, de forma a garantir a segurança de todos e deixa um agradecimento à Junta de Freguesia de Paião pelo apoio na limpeza da Estrada das Valadas.

Investimento na sinalética rodoviária
Com o objetivo de garantir a segurança de condutores e peões, os serviços municipais concluíram o levantamento da sinalética destruída.
A partir da próxima semana, uma empresa externa iniciará uma intervenção em todo o concelho, num investimento de 50.000 euros. A prioridade será a reposição de sinais de paragem obrigatória (STOP), cedência de passagem, proibição e obrigação.
"Se não fossem as Juntas, não conseguiríamos ter o que temos neste momento", afirmou Manuel Domingues, sublinhando o papel crucial dos autarcas locais na primeira linha de resposta.

Foto: Junta de Freguesia de Alqueidão

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL