Manuel Teixeira Veríssimo, médico assistente graduado sénior de Medicina Interna e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, foi reeleito ontem (dia 3 de junho), presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) com 1846 votos válidos.
Neste futuro mandato, a SRCOM terá como vice-presidente Inês Rosendo, Henrique Cabral como secretário do conselho regional e João Pego como tesoureiro. O elenco representativo dos médicos conta ainda com Guilherme Tralhão para a presidência da assembleia regional, Armando Carvalho para a presidência da assembleia sub-regional de Coimbra, Nuno Nogueira Martins na presidência do conselho fiscal, Lélita dos Santos como presidente do conselho disciplinar e Maria dos Prazeres Francisco como presidente do conselho sub-regional de Coimbra.
Manuel Teixeira Veríssimo foi eleito para o quadriénio 2025-2029, numa votação que escolheu os restantes órgãos sociais da Ordem dos Médicos (conselho de supervisão, assembleia de representantes, conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e os respetivos conselhos disciplinares e fiscais).
Com o lema «Ser Médico Hoje, Um Desafio para o Futuro», a equipa liderada por Manuel Teixeira Veríssimo tem como objetivo concretizar oito pontos-chave: a defesa da qualidade da saúde; a defesa da qualidade da formação; a defesa das carreiras médicas; a afirmação da liderança médica; a promoção da saúde e bem-estar dos médicos; a construção da nova sede; a transformação da atual sede em residência temporária para médicos e a criação de sistema de apoio aos médicos mais velhos.
Especialista em Medicina Interna e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Manuel Teixeira Veríssimo tem uma vasta experiência na liderança de instituições de saúde e científicas. Presidiu ao Hospital Distrital da Figueira da Foz, ao Centro de Reabilitação da Região Centro – Hospital Rovisco Pais e liderou diversas sociedades científicas nacionais.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL