Num contexto em que a digitalização assume um papel cada vez mais decisivo na competitividade, na eficiência e na sustentabilidade das atividades ligadas ao mar, o Fórum Oceano promove a sessão «Azul Digital: Soluções Digitais para a Economia do Mar», no âmbito do Portugal Blue Digital Hub, em parceria com a Inova-Ria e a Universidade de Aveiro.
A realizar no próximo dia 31 de março, entre as 09h30 e as 12h30, no Porto de Aveiro, esta sessão será um espaço de partilha, demonstração e debate em torno da forma como a transformação digital está a responder a desafios concretos da Economia Azul e a abrir novas oportunidades para empresas, entidades públicas e demais atores do ecossistema.
Ao longo da manhã, os participantes terão oportunidade de conhecer os principais desenvolvimentos do Portugal Blue Digital Hub, exemplos de soluções digitais já em desenvolvimento e em aplicação no setor, oportunidades de financiamento, colaboração e ligação ao ecossistema de inovação e uma perspetiva prática sobre o impacto da digitalização em áreas como operação, monitorização, gestão, rastreabilidade, inovação e criação de valor.
Esta sessão reveste-se de especial interesse para startups, PMEs, entidades da administração pública, centros de conhecimento e organizações com atividade ou ambição na Economia Azul, que pretendam reforçar a sua capacidade de adaptação, antecipar tendências e identificar oportunidades concretas de crescimento e diferenciação.
Haverá igualmente espaço para apresentar alguns dos outputs do projeto Portugal Blue Digital Hub, nomeadamente:
BLUE BIOBANKS DIGITAL RESEARCH PLATFORM
Centrada na valorização e no acesso a recursos biológicos e respetivos dados.
NATIONAL OCEANOGRAPHIC DATA CENTRE (NODC-PT)
Vocacionado para a recolha, gestão e disponibilização de dados oceanográficos
NAUTICAL PORTUGAL
Orientado para a promoção e agregação da oferta associada às Estações Náuticas.
A iniciativa constituirá ainda um espaço de partilha sobre oportunidades de financiamento e de colaboração entre empresas, entidades de investigação e restantes stakeholders, fomentando sinergias e novas iniciativas no ecossistema da economia azul.
A participação é gratuita, mediante registo prévio em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSde2ea75GbVlM8lBxyw3hqrVIhi0PjJUaiAfAR_FdrZSG3Rqg/viewform
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL