A exploração sexual e o tráfico de seres humanos são crimes contra a humanidade

No âmbito do protocolo de colaboração assinado entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Associação O Ninho, o projecto «E se fosse Contigo esteve no dia 29 de janeiro na Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), contando com a presença de 152 estudantes do 10º ao 12º ano.
Este projecto permite a grupos de quatro estudantes entrarem no «Escritório», criado pela artista plástica Marian Van Der Zwaan.
O “Escritório” é um Mercedes vermelho, com os estofos de veludo em branco, onde o grupo de estudantes deixa a sua marca e ouve, na primeira pessoa, a história de vida de uma mulher vítima de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual.
Os restantes colegas estão na sala de aula, onde é apresentado O Ninho, a sua missão e estratégias de intervenção.
Os alunos são ainda informados que terão também a oportunidade de entrarem no “Escritório” e ouvirem um vídeo-áudio.
No dia 8 de março serão apresentados, na Figueira da Foz, num seminário final, os resultados do projecto «E se Fosse contigo?».
O “Escritório” estará pelas escolas do ensino secundário até dia 28 de fevereiro de 2019.
Informações: e-mail construirpontes@oninho.pt, ou telefone 213527444.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL