Obras: Estátua do Pescador vai ser recolocada

Decorrem em vários pontos do concelho diversas obras de requalificação, destacando-se três frentes: baixa da cidade, Buarcos e Cabedelo.
Em relação a Buarcos, os trabalhos referentes à qualificação da Frente Marítima estão concluídos.
“Para a rotunda do Pescador recebemos a maquete do escultor Seixas Peixoto. A ideia será manter a estátua na rotunda mas recolocá-la em local indicado pelo autor”, adianta ao Figueira Na Hora o Gabinete da Presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Entretanto, decorre o concurso público de concessão para exploração de dois quiosques no Jardim Dr. Fernando Traqueia.
A concessão será por um prazo de cinco anos, sendo possível a sua prorrogação. O processo do concurso pode ser solicitado na Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião.

Na denominada baixa da cidade, nomeadamente na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, reiniciaram-se as obras a 18 de maio com a execução da rede de infra-estruturas hidráulicas (rede de distribuição de águas, execução de sarjetas, ramais e sua ligação ao aqueduto).
“Na primeira semana foram executados os trabalhos previstos para o lado esquerdo da via passando nesta data ao lado direito. Para a conclusão neste troço falta ainda a colocação de novas luminárias. O responsável da Helenos S.A. aguarda o fornecimento das luminárias para entrar em obra”, revela a autarquia adiantando que “no início de junho toda a equipa de infra-estruturas iniciou as obras na Rua da Restauração e logo de seguida passará para o 2º troço da Rua dos Combatentes”.

Por fim, no Cabedelo, freguesia de São Pedro, está em curso a 1º fase da obra e que contempla o arruamento principal que liga uma nova rotunda no arruamento de acesso ao Cabedelo até à praia do Cabedelinho.
Ao longo desse arruamento foram criados 4 zonas de estacionamento que se encontram em conclusão. Ainda na zona de intervenção está incluída a requalificação da zona dunar com plantações de algumas árvores e plantas rasteiras já executada.
Estão em curso os trabalhos referentes à instalação do parque infantil e os trabalhos das pérgulas das zonas de estacionamento.
Neste momento estão suspensas as zonas a intervencionar no parque de campismo, praça junto ao mar, arruamento existente e troço da via coincidente com a escola de surf e concessionários.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL