A Figueira da Foz recebe, no próximo dia 31 de outubro, pelas 14h30, uma sessão do ciclo «Histórias Inclusivas», uma iniciativa que transforma a literatura e a imaginação em espaços de participação, encontro e inclusão.
A sessão terá lugar no Quartel da Imagem e será dirigida a crianças e famílias, convidando todos a participar ativamente nas histórias, através de uma experiência sensorial, interativa e acessível.
Ao longo da tarde serão apresentadas duas histórias, «Monstro» e «O Passeio», que irão ganhar novas dimensões através da participação do público. Mais do que ouvir uma história, a proposta é vivê-la e explorá-la em conjunto, criando um ambiente onde cada criança possa participar à sua maneira.
As «Histórias Inclusivas» nascem da vontade de criar momentos culturais onde a diversidade não seja uma barreira à participação, mas uma oportunidade para descobrir diferentes formas de comunicar, sentir e imaginar. Através das narrativas, procura-se promover a aceitação, a empatia e o respeito pela diferença, garantindo que todas as crianças encontram o seu lugar na história.
“Acreditamos que a inclusão também se constrói através da cultura, da imaginação e da possibilidade de todas as crianças terem um lugar e uma voz. As Histórias Inclusivas permitem-nos criar precisamente esse espaço. Um lugar onde cada criança pode participar e expressar-se. Estamos muito felizes por levar esta iniciativa à Figueira da Foz e acreditamos que será uma tarde maravilhosa, cheia de histórias, descoberta, participação e momentos especiais”, partilhou a Pedrinhas, instituição promotora do projeto.
A iniciativa integra o projeto «Pedrinhar na Figueira da Foz», desenvolvido pela Pedrinhas – Cooperativa de Solidariedade Social e Cultural – Pedro Brazião Rodrigues, CRL, com financiamento do Instituto para os Direitos das Pessoas com Deficiência (IDiPD) e em parceria com o Município da Figueira da Foz.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL