O segundo período lectivo iniciou-se com os professores em luta pela defesa da escola pública e pela educação de qualidade para todos.
Foi o que aconteceu com um grupo de professores que nas imediações da Escola Dr. Pedrosa Veríssimo (Agrupamento de Escolas de Paião) deu corpo a um cordão humano.
“Há muito que não se sentia uma tão grande mobilização de docentes, porque há muitas questões que põem em causa o respeito: pela saúde e vida pessoal dos docentes, pelos direitos dos alunos, pela dignidade profissional de professores, assistentes operacionais, técnicos e outros terapeutas. A municipalizacão da colocação de professores é apenas a última de muitas injustiças, às quais dizemos: não!”, refere o grupo de docentes que participou nesta acção hoje de manhã.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL