Oficinas da CP na Figueira da Foz voltam ao activo

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, e o presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, participaram quinta-feira passada no momento simbólico da reabertura das oficinas da Comboios de Portugal (CP) na Figueira da Foz, local onde se inicia uma operação de manutenção de uma UTD592.
O edil figueirense referiu que “o futuro da mobilidade nacional passa pela ferrovia”, por isso o sentimento de felicidade por assistir à reabertura desta unidade na sua terra.
O presidente da Assembleia Municipal, ex-ferroviário, aproveitou a oportunidade para partilhar algumas histórias profissionais sobre a sua passagem por aquelas oficinas e a luta que travou contra o seu encerramento.
José Carlos Barbosa, director de Manutenção e Engenharia da CP, salientou que "a abertura destas oficinas em tempo record é fruto do trabalho conjunto da área da manutenção de instalações, assim como das várias equipas oficinais de Contumil e do Entroncamento que, entre si, trataram de dar formação e preparar estas novas equipas, que agora voltam à Figueira da Foz".
Recorde-se que, até à seu encerramento em 2011, era nestas oficinas que se fazia a manutenção das automotoras a diesel que circularam na Linha do Oeste e no Ramal da Lousã. Foi também neste complexo oficinal que em 1992 foi concebida a automotora Allan VIP, que teve por base a Allan 0301.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL