Luís Neves é o novo ministro da Administração Interna

Luís Neves tomou hoje posse como ministro da Administração Interna, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, no Palácio de Belém.
Na mesma ocasião, tomaram igualmente posse os secretários de Estado do Ministério da Administração Interna. Paulo Simões Ribeiro, Telmo Correia e Rui Rocha foram reconduzidos, respetivamente, como secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, secretário de Estado da Administração Interna e secretário de Estado da Proteção Civil.
Luís Neves foi escolhido pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro. Natural de Castelo Branco, nasceu em 1965 e é licenciado em Direito pela Universidade Lusíada.
Ao longo da sua carreira, desempenhou funções de elevada responsabilidade na Polícia Judiciária, destacando-se como Diretor Nacional (2018–2026), Diretor da Unidade Nacional Contraterrorismo (2009–2018) e Diretor Nacional Adjunto da Direção Central de Combate ao Banditismo. Ingressou na Polícia Judiciária como inspetor em 1995, após exercer advocacia entre 1992 e 1995, tendo desenvolvido grande parte do seu percurso nas áreas do combate ao crime violento e organizado, terrorismo e extremismo violento.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL