«Cuidadores Informais» em palestra do Rotary Club da Figueira da Foz

Na próxima quinta-feira, dia 23, no Hotel Mercure, pelas 21h30h, o Rotary Club da Figueira da Foz aborda o tema «Cuidadores Informais».
A oradora convidada é Carla Neves, uma conhecida figueirense que partilhará a sua experiência pessoal com os presentes.
Carla Catarina Neves nasceu na Figueira da Foz em 1974. Com apenas 11 anos descobriu uma das grandes paixões da sua vida: a Rádio. Esteve ligada à Foz do Mondego mais de 15 anos. Foi uma adolescente muito ligada a eventos locais, como Festival Internacional de Cinema, Europeade, Mundialito de Futebol de Praia e Marchas Populares.
Estudou Jornalismo na Escola Superior de Jornalismo do Porto, fez o Curso de Medicina Legal para Jornalistas, com o professor Pinto da Costa e foi convidada para integrar a redacção da rádio Gente, em Gaia. Foi correspondente do Jornal de Notícias e do jornal «O Jogo», colaborou com o jornal local «O Figueirense» e fez ainda parte da equipa do Boletim Informativo «Figueira Praia News».
No ano 2000, integrou um projecto na reformulada Rádio Mais, na Amadora e colaborou com diversas publicações online. Em 2003, regressou definitivamente à Figueira da Foz.
Mas é em 2010 que a sua vida sofre uma reviravolta inesperada. Para que os seus pais não fiquem numa situação vulnerável e de exaustão imensa, assume a função de cuidadora informal da avó, doente de Alzheimer.
Recentemente tem sido convidada para ser oradora em palestras e encontros nacionais. Tem participado também em reportagens e programas televisivos e colabora, frequentemente, com programas locais de apoio aos Cuidadores Informais.
A informação e a actualidade continuam a fazer parte do seu dia-a-dia. É, actualmente, membro da VOST PORTUGAL – Voluntários Digitais em Situações de Emergência.
Em abril de 2017 – desafiada por médicos, enfermeiros e amigos -, decidiu criar a página de facebook «E De Nós, Quem Cuida?».
O objectivo é partilhar informação, dicas e experiências, com outros Cuidadores, mas tentando evitar a carga depressiva que, normalmente, aparece associada a muitas publicações.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL