Quinta dos Lombos vence a Taça de Portugal de Surfing 2017

Depois da ausência na edição passada, a Quinta do Lombos de Carcavelos venceu a Taça de Portugal de Surfing 2017 que realizou-se na Praia da Cova Gala de 6 a 10 deste mês.
Pedro Monteiro, chefe da equipa de Carcavelos, não podia estar mais satisfeito com este regresso e admite que trabalharam bastante para chegar ao fim com este desfecho: "era este o resultado que queríamos. Trabalhámos bastante, durante este últimos meses estivemos focados na preparação desta competição. Reunimos os melhores atletas para disputar dia a dia esta Taça de Portugal".
Pedro Monteiro salientou as características da Figueira da Foz, considerando a cidade um excelente local para este tipo de provas: " fomos bem recebidos. A Figueira reúne um conjunto de variedade de ondas de qualidade, a prova também ganhou com isso", disse.
Já Zsolt Lorincz, responsável pela secção de bodyboard da equipa vencedora, destaca a importância de provas como estas: "esta é a prova mais importante, para nós que formamos de base, consideramos esta competição a mais importante do panorama competitivo".
Zsolt Lorincz destaca a união que se sentiu nestes dias de Taça, a mesma que foi a chave para o sucesso da sua equipa: "a união e o sentido de responsabilidade que atribuímos aos nossos atletas para disputarem uma prova como a Taça de Portugal foram a chave de sucesso da nossa equipa", afirmou.
No bodyboard, destaque a nível para os campeões: Joel Rodrigues (juvenil), João Ferreira (cadetes), Miguel Ferreira (júnior), Daniel Fonseca (Open), Filipa Broeiro (júnior) e Leonor Monteiro (Open).
No surf, Joaquim Chaves (juvenil), Guilherme Ribeiro (cadetes), João Moreira (júnior), Camila Costa (Open) e Henrique Pyrrait sagraram-se detentores da Taça de Portugal a nível individual na categoria.
João Gama (longboard – open) e António Dantas (longboard júnior) foram os grandes vencedores na modalidade.
Em termos absolutos, destaque para o Clube Surfing de Portugal, campeão absoluto no Longboard, Aqua Carca no Bodyboard e Quinta dos Lombos no Surf.
A Associação de Bodyboard Foz do Mondego, organizadora da prova, acabou em sexto lugar, num total de 17º clubes participantes, a Taça de Portugal mais participada de sempre.

Classificação Final.
1º Quinta dos Lombos
2º Ericeira Surf Clube
3º Associação de Surf Costa da Caparica
4º Peniche Surfing Clube
5ºSurfing Clube de Portugal
6º Associação Bodyboard Foz do Mondego
7º Aqua Carca
8ºAssociação Surf de Aveiro
9º Surfing Clube de Viana
10º Associação de Surf da Figueira da Foz
11º Portimão Surf Clube
12º Clube Naval Povoense
13º Associação Desenvolvimento Mais Surf
14º Associação Onda do Norte
15º Clube Naval Portimão
16º Clube Surf do Porto
17º Albufeira Surf Clube

A Associação Bodyboard Foz Mondego congratula-se “pelo sucesso de 2 anos de organização da Taça de Portugal de Surfing e de ter elevado o seu nível organizativo e competitivo tentando oferecer aos atletas e clubes as melhores condições de ondas e logístico. A Taça é a verdadeira festa do Surfing em Portugal, um agradecimento a todos apoios desta Taça porque sem esses apoios era impossível realizá-la. Um agradecimento à Federação Portuguesa de Surf por nos confiar esta organização de 2 anos”.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL