Em toda a marginal (avenidas 25 de Abril e do Brasil), junto à entrada para os passadiços da praia, barreiras metálicas proíbem a passagem de peões, uma medida que visa evitar a aglomeração de populares de forma a cumprirem-se as determinações do Governo para travar a pandemia.
De igual forma, é possível ver já junto à marginal oceânica, nomeadamente na zona de Buarcos/Tamargueira, diversas barreiras metálicas que serão colocadas com este propósito.
Segundo adiantou ao Figueira Na Hora o presidente da Câmara Municipal, estas barreiras são colocadas impedindo a passagem na marginal da zona do cemitério para a frente, ficando como alternativa a via interior, a Rua D. Maria.
Explica ainda Carlos Monteiro que idêntico procedimento (em articulação com PSP e Polícia Marítima) é tomado na ciclovia e estrada junto às muralhas de Buarcos, que ficará interditada ao trânsito automóvel e pedestre.
“O confinamento é para as pessoas estarem em casa, não para andarem a correr sem máscara ou a passear. Temos todos de contribuir para a redução e achatamento da «curva», é urgente que todos o façamos. A situação é grave e veja-se que das 10 camas que foram acrescentadas à capacidade do Hospital Distrital da Figueira da Foz, já só estão quatro disponíveis”.
Recorde-se que o Conselho de Ministros reuniu extraordinariamente segunda-feira passada para reforçar as medidas de combate à pandemia.
Neste sentido, o Governo decidiu que os presidentes das câmaras municipais limitem o acesso a locais de grande concentração de pessoas, como as frentes marítimas ou ribeirinhas, e sinalizem a proibição de uso de bancos de jardim, parques infantis e equipamentos desportivos.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL