ACIFF e AEDVC apresentam em janeiro estudo sobre o impacto dos parques de energia marítima offshore

A ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz realizou no decorrer da última semana um ciclo de reuniões, com um conjunto de entidades institucionais locais e regionais, onde foi feita uma apresentação prévia do «Estudo prospetivo sobre o impacto dos Parques de Energia Marítima Offshore na estrutura empresarial das Regiões de Viana do Castelo e Figueira da Foz».
Este estudo foi desenvolvido no âmbito do Projeto «INOVSEA OFFSHORE», sendo promovido pela ACIFF e pela AEDVC (Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo).
“O «INOVSEA OFFSHORE» vai permitir preparar o tecido empresarial para aproveitar as oportunidades, mitigar os desafios, representando um marco importante na afirmação da Figueira da Foz como polo estratégico da energia renovável marítima e coloca a região no centro das atenções da transição energética em Portugal. Com esta iniciativa, a cidade reforça a sua competitividade e assume um papel central no futuro sustentável do país”, explica a direção da ACIFF adiantando que no decorrer do mês de janeiro irá ser realizada a apresentação pública do estudo, para os empresários e para a comunidade.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL