O Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz acolheu ontem o Bootcamp «Escola da Energia – Como tornar a escola mais inclusiva?», uma iniciativa promovida pela Mentes Empreendedoras e Fundação EDP.
O evento reuniu 114 alunos do 3.º ciclo e ensino secundário do concelho, desafiando-os a desenvolver propostas concretas para promover a equidade e a participação no ambiente escolar.
Oradores, como o atleta paralímpico Telmo Pinão, partilharam as suas experiências, refletindo sobre barreiras à inclusão e exemplos de boas práticas.
O Município da Figueira da Foz associou-se a esta iniciativa, reconhecendo-a como essencial para refletir sobre a equidade no acesso ao conhecimento. Na sua intervenção, a vereadora Olga Brás sublinhou que "educar para todos é um princípio ético e uma decisão política indispensável", reforçando o orgulho do município em apoiar um projeto que mobiliza os jovens a imaginar e construir uma sociedade mais justa e mais consciente do valor transformador da educação.
Foto: CAE
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL