Figueira da Foz acolhe reunião do conselho geral da ANAM

A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) realiza no próximo fim-de-semana, na Figueira da Foz, o seu conselho geral, um encontro que marca o início de um novo ciclo após as recentes eleições autárquicas.
Apesar da renovação significativa dos eleitos nas assembleias municipais de vários municípios do país, os órgãos sociais da ANAM mantêm-se em funções, assegurando a continuidade do trabalho desenvolvido.
O programa vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Figueira da Foz, com início esta sexta-feira, 21 de novembro, às 18h30, com a conferência «A nova fronteira de direitos e deveres – os oceanos», proferida por Luís Nandin de Carvalho (vice-presidente da AEDAR), com moderação de Manuel Ferreira Ramos (coordenador do Centro de Valorização de Eleitos Locais da ANAM).
A sessão pretende lançar um olhar atualizado sobre os desafios jurídicos, ambientais e cívicos associados ao mar, um tema particularmente relevante para um país com forte ligação ao Atlântico. Na ocasião, será também assinado um protocolo de colaboração com o Instituto Miguel Torga.
No dia seguinte, sábado, 22 de novembro, entre as 9h30 e as 13h00, também no Salão Nobre dos Paços do Concelho, decorre a reunião do conselho geral da ANAM, o primeiro encontro formal do órgão neste ano pós-eleitoral. Será um momento dedicado à apresentação do balanço da atividade desenvolvida no último ano e à discussão e aprovação do plano de atividades para o próximo ano. Estarão presentes representantes dos órgãos sociais da ANAM provenientes de todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira.
O presidente da ANAM, Albino Almeida, sublinha a importância deste encontro: "este conselho geral será um momento de balanço sobre o trabalho e o percurso que a ANAM tem feito na capacitação e valorização dos eleitos locais e da dignificação do poder local. É também uma ocasião para homenagear os colegas que agora concluem as suas funções, reconhecendo o contributo que deram ao serviço público, e para dar as boas-vindas aos que chegam – novas opiniões, novas energias e uma força renovada para continuarmos a defender as assembleias municipais como expressão maior da democracia local".

Foto: Arquivo Celso Silva/Digitart

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL