A Câmara da Figueira da Foz vai avançar com a criação de uma sociedade para gerir os parques industriais do concelho, anunciou hoje o presidente Pedro Santana Lopes.
“Os parques industriais são realidades muito específicas dentro de um território municipal que requerem uma gestão permanente que não pode estar sujeita às programações do município, justificou aos jornalistas, no final da sessão da Câmara Municipal de hoje.
Para o autarca, o atual número de parques empresariais e os que vão surgir justificam a criação da sociedade de gestão, que deve estar criada e a funcionar no primeiro semestre do próximo ano.
Santana Lopes disse ainda que vai agendar um debate sobre os parques industriais do concelho, após sugestão da oposição durante a mesma sessão da Câmara, em que foram descritas algumas situações a necessitar de resolução.
“Há sugestões e observações da oposição que dou razão, portanto não sou do género de dizer não a tudo, pelo contrário, digo que sim se for razoável”, enfatizou.
A Câmara aprovou também o projeto de execução e abertura de um procedimento por concurso público para a requalificação da Rua da Liberdade, na freguesia de São Julião, com o preço base de 922 mil euros, que está condicionada à aprovação dos compromissos plurianuais pela Assembleia Municipal.
Foto: arquivo Celso Silva/Digitart
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL