FIGUEIRA DA FOZ: Avaria de barco suspende travessia entre as duas margens do Mondego
A travessia em barco elétrico entre as duas margens do rio Mondego, está suspensa desde hoje, por avaria da embarcação, anunciou o município.
Segundo a Câmara Municipal figueirense, o serviço encontra-se suspenso por tempo indeterminado.
Em alternativa, os utilizadores do serviço poderão usar o minibus elétrico FOZBUS, pelo período da suspensão, já a partir de hoje.
CANTANHEDE: GNR deteve mulher por suspeita de tráfico de estupefacientes
A GNR deteve na segunda-feira uma mulher de 26 anos em Cantanhede, por tráfico de estupefacientes, no âmbito de uma ação de patrulhamento, informou hoje o Comando Territorial de Coimbra.
Os militares abordaram uma mulher que se encontrava na via pública e que manifestou um comportamento suspeito, tendo, no decorrer da ação, sido efetuada uma revista pessoal de segurança, que permitiu confirmar que se encontrava na posse de produto estupefaciente, que levou à sua detenção em flagrante delito.
Da ação, resultou a apreensão de 43 doses de haxixe, uma dose de liamba, uma faca, uma balança de precisão, sacos herméticos utilizados no acondicionamento de doses individuais e um telemóvel.
SERTÃ: Centro de Saúde recebe Centro de Diagnóstico Integrado
O Centro de Saúde da Sertã, no distrito de Castelo Branco vai ter um Centro de Diagnóstico Integrado (CDI), projeto que se insere na Reforma dos Cuidados de Saúde Primários, num investimento de 150 mil euros.
O CDI visa reforçar a capacidade de resposta da unidade de saúde da região, disponibilizando Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT) de baixa complexidade, nomeadamente Análises Clínicas e equipamento de RX.
O contrato assinado pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e Administração Central do Sistema de Saúde, prevê um apoio financeiro de 150mil euros, integralmente financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para aquisição de equipamentos essenciais à implementação do CDI.
COIMBRA: Exposição sobre Túlia Saldanha na Sala da Cidade dos Paços do Concelho
A Sala da Cidade dos Paços do Concelho de Coimbra vai acolher, a partir de sábado, a exposição Túlia Saldanha “em mim e em ti (mesmo sem o sabermos)”, uma mostra dedicada a uma figura marcantes da arte contemporânea e da pedagogia artística em Coimbra.
A inauguração terá lugar pelas 15:30 e marca o início de um percurso expositivo que se prolonga até 08 de março de 2026, distribuído entre a Sala da Cidade (antigo refeitório do Mosteiro de Santa Cruz) e o Edifício Chiado, dois núcleos do Museu Municipal.
Artista plástica e professora, Túlia Saldanha (1930–1988) fixou-se em Coimbra no final da década de 1950 e tornou-se uma das protagonistas do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), onde desenvolveu uma prática profundamente experimental, colaborativa e inovadora.
Segundo a organização, esta mostra propõe “uma leitura poética e política da sua obra, produzida entre o final da década de 1960 e os anos 1980, destacando a relação entre criação artística, comunidade, liberdade e partilha”.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL